Páginas

domingo, 6 de abril de 2014

Secretaria da Saúde de SV recebe mais um profissional do programa Mais Médicos

São Vicente recebeu hoje (27/02) mais um profissional do Programa Mais Médicos. A espanhola Maria Pylar Menyal Carrasco, de 54 anos, é especializada em Endocrinologia, Medicina Estética e é Médica da Família formada pela Universidade Complutense de Madrid e pela Universidade Autônoma de Barcelona. Com a chegada da estrangeira, São Vicente conta agora com 15 profissionais atuando no Programa.

O secretário da Saúde, Antonio Rua Vieira, recepcionou e deu as boas vindas à médica, que optou por São Vicente por indicação de outro profissional que trabalha na Cidade desde o ano passado, também pelo Mais Médicos. “Nos conhecemos no Consulado do Brasil na Espanha e ele me fez a recomendação. Tentei e consegui”, conta, animada, a médica. Além disso, outro ponto a fez escolher por São Vicente. “Gosto de trabalhar em cidades do litoral”. A profissional deve iniciar suas atividades na Unidade Básica do Japuí.

Sobre o idioma, Maria Pylar diz que está conseguindo se adaptar. “Não falo muito, mas estou aprendendo bastante nessas três semanas que estou no Brasil”. Para ajudar, ela começa amanhã, junto com os demais médicos estrangeiros do Programa, um curso de Língua Portuguesa, promovido pela Diretoria de Atenção Básica. A iniciativa é uma parceria das secretarias da Saúde e Educação, e as aulas vão acontecer todas as sextas-feiras, sempre às 9 horas, na sede da secretaria, à Rua Padre Anchieta, 462, no auditório do 5º andar.


Release publicado na página do Facebook da Secretaria da Saúde de São Vicente em 27 de fevereiro de 2014. Link original.