Páginas

domingo, 6 de abril de 2014

Você sabia que a Secretaria da Saúde de São Vicente tem ouvidoria?

A Ouvidoria é um departamento da Secretaria da Saúde (Sesau) que tem como atribuições ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios feitos pela população sobre atendimentos e serviços prestados.

O departamento busca estabelecer um canal de comunicação entre os munícipes e a Sesau, visando o estreitamento dessa relação. A Ouvidoria pretende humanizar e agilizar algumas soluções burocráticas, sugerindo, dependendo do caso, até a adoção de novos procedimentos. A responsável pelo setor na Sesau é a servidora Adilma Ribeiro.

O usuário será recebido em uma sala com porta fechada e escuta individual. O serviço começa com o recebimento do caso, que é encaminhado para análise e direcionado ao setor correspondente. A Ouvidoria acompanha todo o caso e, ao receber a resposta, entra em contato com o paciente. Todo o processo é arquivado.

O departamento proporciona aos munícipe mais agilidade nas respostas às suas manifestações e amplia a participação do paciente na gestão SUS, auxiliando, assim, na melhoria contínua do serviço.

O interessado pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@saudesaovicente.sp.gov.br ou pelo telefone (13) 3569-5716. Se preferir, o usuário pode comparecer no terceiro andar da Secretaria da Saúde, que fica na Rua Padre Anchieta, 462, no Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h30 e das 14h30 às 17 horas.


Release publicado na página do Facebook da Secretaria da Saúde de São Vicente em 11 de abril de 2013. Link original.