Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Equipe do Samu de São Vicente se prepara para os 10km Tribuna FM - Unilus

Prova acontece neste domingo (18/05) e vai contar com a participação de 17 funcionários do serviço

Uma equipe formada por 17 profissionais do SAMU de São Vicente já tem compromisso para o dia 18/05. É que eles vão participar da 29ª edição da prova 10km Tribuna FM - UNILUS, em Santos. O grupo já marcou presença na prova em anos anteriores e treina firme pra não fazer feio na competição.

Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores, tanto homens quanto mulheres, fazem parte da turma. Este ano, eles estão treinando individualmente, pois os horários dos plantões são diferentes, mas, no domingo todos vão se encontrar na casa da enfermeira Lilian, para depois irem à Praça José Bonifácio, em Santos, onde acontece a concentração do grupo.
Lílian de Oliveira Tomaz é a responsável por unir a equipe, que se formou em 2012. Para ela, correr nas provas é um motivo de estímulo para os funcionários se exercitarem. “O trabalho no SAMU exige um bom condicionamento físico. A prática dos exercícios acaba sendo um estímulo. Alguns até deixaram de fumar após começarem a praticar”.

Neste ano, além dos funcionários do SAMU, o grupo vai contar com um participante especial: o avô de Lílian. Walter de Oliveira tem 81 anos e está correndo pela primeira vez nos 10KM A Tribuna FM. “Apesar da idade, ele faz caminhadas, alongamentos e corre de bicicleta há algum tempo, sempre respeitando o limite dele”, conta a neta. Walter já participou, também com a equipe do SAMU, da corrida e caminhada do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

O motorista Damião Fernandes da Costa participa dos 10KM há oito anos e está com o grupo desde sua formação. “Eu já corro há uns dez anos. Se soubesse que era tão bom, teria começado antes”. Ele, que mora em Praia Grande, confessa que não participa pela competição. “Eu corro para me manter saudável. Quando comecei, pesava 95kg. Agora estou com 72kg”. Todos os dias, para manter a rotina de exercícios, ele faz corridas na praia e aquecimento antes de começar o trabalho.

No dia do evento, os participantes do SAMU estarão vestindo uma blusa amarela com os logos dos patrocinadores (são duas lojas, uma academia e uma autopeças). Após a corrida, os participantes se reúnem para uma confraternização. O evento começa às 8h e a concentração será na Rua João Pessoa, a partir do número 129 (em frente ao prédio da A Tribuna).



Release publicado na fanpage da Secretaria de Saúde de São Vicente em 15 de maio de 2014. Link original.