domingo, 6 de abril de 2014

Feirinha para adoção de animais acontece neste sábado (01/03) no Departamento de Controle de Zoonoses de SV

Adotar é um ato de amor. Pensando nisso, o Departamento de Controle Zoonoses de São Vicente (DCZ) coloca à disposição de quem gosta de animais, 60 gatos e 20 cães que aguardam um novo lar e um novo amigo. A feirinha de adoção acontece neste sábado (01/03), das 10 às 13 horas, na sede do departamento, que fica na Rua Catalão, 530, no Voturuá, ao lado do Horto Municipal.

Os animais que estão no local já foram vacinados contra a raiva e aqueles com mais de cinco meses de vida já estão castrados. Para levar um pet para casa, o interessado precisa ter mais de 18 anos e comparecer ao Departamento de Zoonoses com RG e comprovante de residência. Lá será necessário assinar um termo de responsabilidade, onde o novo dono se compromete a cuidar do animal e a não abandoná-lo.

O DCZ não aceita devoluções, por isso é importante adotar com consciência, sabendo que, ao fazer isso, estará levando um amigo para casa.

Os cães e gatos que estão no departamento são resgatados das ruas e chegam até o local por meio de ligações dos próprios munícipes. Além de tratamento e vacina, os animais recebem um chip de identificação. Para mais informações, o munícipe pode entrar em contato pelo número (13) 3561-1604.


Release publicado na página do Facebook da Secretaria da Saúde de São Vicente em 27 de fevereiro de 2014. Link original.